#semprecirculo

#semprecirculo

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PAP Vídeo: Cachecolar com Renda e Tecido Tricô

Olá!!!
Como prometido, aqui está o vídeo do programa TUDO DE BOM onde ensino a fazer a peça da foto. No link que está acima do vídeo está o PAP da peça, com muitas fotos explicando cada detalhe da execução.
Divirtam-se!!!
Beijokas da Iza :***




http://www.cafedameiatarde.blogspot.com.br/2013/09/cachecolar-com-renda-e-tecido-trico.html

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Cachecolar com Renda e Tecido Tricô

Olá!
Prá quem acompanha o blog esta peça já não é mais novidade! Inclusive a receita dela também está disponível no site da Círculo S/A porque ela foi desenvolvida especialmente para esta empresa.

Estou postando esta peça novamente porque agora fui convidada para participar do Programa "Tudo de Bom" da Anelise Maiochi Beirão, onde eu mostro como fazê-la e abaixo está o PAP detalhado. 
Este programa passa na TV a Cabo de Rio do Sul e depois o vídeo é disponibilizado no Youtube e assim que ele estiver disponível farei um post com ele também!

Vamos lá então ver como se faz? Bora!

Materiais:
-Fio Anne(Círculo), 1 novelo na cor: 7684:
-Renda Tricô Margarida, 1 novelo na cor: 253
-Agulha para crochê 1,75mm

Pontos utilizados:
-Ponto alto
-Ponto baixo
-Corrente

Procedimentos:
Comece sobrepondo o Tecido Tricô sobre a Renda Tricô. Observe que os furinhos do tecido e da renda não coincidem perfeitamente, mas isso fará com que o trabalho fique com um leve franzido.
Os dois materiais serão unidos por este bico de crochê: *três pontos altos, três correntes, três pontos altos*. Faça este bico sobre 15 furinhos, porém deixe o primeiro furo sem bico, ele será trabalhado mais tarde na finalização do cachecolar. 


Agora vamos formar uma das pontas do cachecolar. Feito o biquinho de crochê nos 15 furinhos, agora faça dois pontos altos nos próximos 5 furos. 

Formada a ponta do cachecolar, agora vamos unir os dois lados do trabalho.  Continue fazendo o biquinho de crochê em cada furinho do Renda e do Tecido sobrepostos, só que agora unindo os biquinhos assim: *três pontos altos, uma corrente, um ponto baixo no bico de cima, para unir, uma corrente, três pontos baixos*. Trabalhe assim até que todos os biquinhos de baixo estejam unidos com os biquinhos de cima. 

Unidos todos os biquinhos, vamos fazer a outra parte do cachecolar. Continue fazendo os biquinhos(*três pontos altos, três correntes, três pontos altos*) sobre os próximos 15 furos. 

Faça a outra ponta do cachecolar e siga o procedimento da Figura 3 para unir os dois lados do trabalho.


Chegamos ao final do trabalho, agora falta fazer apenas um biquinho e uni-lo com o biquinho de cima. Corte o Renda e o Tecido com dois furinhos de folga, dobre ao meio e sobreponha sobre o furinho que ficou a espera no início do trabalho. Faça os furinhos coincidirem e trabalhe o último biquinho, unindo-o ao biquinho de cima. Corte o fio e arremate o trabalho.

Para um acabamento perfeito, prenda com pontos a mão as sobras de Renda e Tecido Tricô, assim a emenda fica quase imperceptível. 



Acabamento ao redor da peça:  Este acabamento dará peso e forma ao cachecolar. Trabalhe ao redor da peça, mas apenas na Renda Tricô.

 No meio de um bico da borda da Renda Tricô, prenda o fio com um ponto baixo e faça 5 correntes.

Na quinta corrente faça mais 3 correntes e 3 pontos altos sem fechar.

Feche o conjunto de 3 correntes mais os 3 pontos altos juntos. Faça mais 3 correntes e feche na quinta corrente do cordão inicial com um ponto baixíssimo.

Faça mais 5 correntes e feche com um ponto baixo no meio do bico seguinte da Renda Tricô. Repita os passos A, B, C e D até dar toda a volta no cachecolar.

Lindão não é? Complementa qualquer produção. As cores dos materiais são mera sugestão, crie a sua combinação!
Beijokas da Iza :***

sábado, 21 de setembro de 2013

Como unir "squares" de crochê durante a execução do trabalho

Olá!

A dica de hoje é para as crocheteiras iniciantes. Fiz um vídeo bem simples, com a minha câmera fotográfica, com o fim de mostrar como unir os “squares” de crochê durante a execução do trabalho.
Esta emenda fica muito legal, super firme e não vai soltar nunca. Falo por experiência própria, fiz uma manta pro meu filho e costurei os squares depois de prontos, com uma agulha. Eu achei que estava tudo bem preso, mas com o uso e com as lavagens, as costuras foram soltando, fios foram aparecendo, ái, que decepção....

Vamos lá?
Aqui vou mostrar como fazer a emenda num square com pontos bem fechados, este em especial é todo feito com pontos altos. A emenda é feita na última carreira, como todos os squares são iguais, a quantidade de pontos fecha direitinho.

Aqui, no caso, o square que está sendo emendado é o da esquerda. Você faz o ponto normal, retira a agulha da laçada(esquerda), passa por dentro da laçada do ponto correspondente a direita e puxa a laçada do ponto a esquerda. Agora que uma laçada foi passada por dentro da outra é só fazer o ponto normal. Tá meio enrolado, eu sei, mas observando as fotos abaixo e assistindo ao vídeo, tudo ficará mais claro.
E também assim, qualquer dúvida, é só me chamar!
Beijokas da Iza :***






Este post também está disponível no blog Ganhe Mai$, da Círculo S/A:
http://www.ganhemaiscirculo.com.br/como-unir-squares-de-croche-durante-a-execucao-do-trabalho/




domingo, 15 de setembro de 2013

Colar com Trança de Quatro Cabos

Olá!
Então meninas, como vocês me pediram o passo a passo da trança com 4 cabos, aproveitei e fiz uma receita completa, tanto da trança quanto do colar da foto, que tem um “quê” étnico, muito atual.
Ainda falando da trança de 4 cabos, ela fica muito bonita na confecção de braceletes, cintos e até em alças de bolsas. Aqui ela ficou fininha porque usamos o Couro Tiras, mas a largura da trança vai depender da largura dos materiais que você usar, que pode ser couro natural, corvim, couro sintético e/ou ecológico e até mesmo tecido.
Vamos lá?! Bora então!

Materiais:
-Fio Duna, sobras de cada cor (aqui as cores são apenas sugestão)
Amarelo(1289)
Laranja(4456)
Branco(8001)
Couro Tricô Tiras: 1 novelo na cor Café 3813
-Agulha para crochê: 2,50mm

Pontos utilizados: ver tabela no gráfico

Procedimentos:
Com o fio branco, ao redor de um círculo mágico, suba com três correntes, faça nove pontos altos, feche com um ponto baixíssimo e arremate (em preto no gráfico).
Seguindo o gráfico, faça a próxima carreira com o fio amarelo (em amarelo no gráfico), arremate. Seguindo o gráfico, faça a próxima carreira com o fio laranja (em vermelho no gráfico), arremate.
Como acabamento da peça, faça uma carreira de pontos baixos com o Couro Tiras e arremate. (em verde no gráfico).

Franjas: corte 6 pedaços de Couro Tiras com 25cm cada, dobre-os ao meio, e fixe-os a peça central nos locais indicados no gráfico.


Tiras para ajustar a peça ao pescoço: corte 4 pedaços de Couro Tiras com 80cm cada, dobre-os ao meio, e fixe-os a peça central, dois de cada lado, nos locais indicados no gráfico. Assim você terá 4 fios para fazer uma trança. Trance-os conforme indicado na figura abaixo. Feitas as tranças, uma de cada lado da peça, arremate os fios e coloque um fecho de sua preferência.



Detalhe de como é feita a trança com 4 cabos!


Gráfico do colar


Um pouco trabalhoso né?! Mas acho que vale o esforço, aprender nunca é demais!

Beijokas da Iza :***

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Trabalhos publicados!!! Coleção Círculo Crochê Casa no. 09

Olá!!!
Feliz, feliz!!! Mais trabalhos publicados!!!
Abaixo estão as fotos da revista e algumas fotos que fiz aqui em casa. 
No final do post estão todos os gráficos, disfrutem!!!

Beijokas da Iza :****



























continuação da explicação do caminho de mesa


domingo, 8 de setembro de 2013

As artes do final de semana!

Olá!
Final de semana terminando, mas foi muito bom, recebi a visita das minhas irmãs, a Jozi e a Milena. O Pedro se esbalda quando elas estão aqui, vixe, quanta risada! Mas ainda bem que tanto o Pedro quanto a Milena dormem cedo e aí, eu e a Jozi fomos nos divertir. Abrimos uma garrafa de vinho e fomos inventar "umas artes". Imagina, fazer crochê e bordar tomando vinho, nem uma das duas tinha muitas esperaças que isso fosse dar certo, mas olha, deu muito certo! Eu adorei o resultado e a Jozi mais ainda, porque fizemos três colares e será ela quem irá desfilar por aí com eles! Meu barato sempre está em fazer as peças e fotografá-las depois. Olha só o que a gente inventou:

Neste fizemos uma mistura inédita: Barroco Natural com pérolas. O trabalho em crochê é super simples, o destaque está todo na aplicação das pérolas, eu adorei!

Olha só que mimo! 

Este foi feito igual ao de cima, só que usei o fio Duna e a aplicação mudou um pouco, mas o resultado também surpreendeu.

A ideia aqui era fazer algo que lembrasse os azulejos portugueses, então usamos o azul e o branco. Adoro azul e branco, acho maravilhosos os azulejos portugueses, mas assim, andar por aí disfarçado de parede, sei lá, acho demais... mas gosto é gosto!


Aqui também usamos o Duna e aplicamos strass, aquelas tiras com strass que a gente compra em metro. Fixei as tiras com strass por trás do trabalho, ficou perfeito!

Olha que chique!

E aqui a garrafa que nos proporcionou este momento criativo, hehe!!!! 

E assim, estes não têm receita, foram feitos conforme a gente ia dando risada, fazendo e desmanchando até ficar legal! Em todos eles eu usei a técnica da Renda de Bruges que eu adoro. Valeu Jozi!!!!

É isso meninas! 

Beijokas da Iza :***