#semprecirculo

#semprecirculo

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Porta Níquel em Crochê com Fecho da Vovó

Olá!!!
Estou trabalhando em vários projetos grandes, só que ainda não posso mostrar! Enquanto isso, entre um trabalho e outro faço uma fofurinha prá descontrair e refrescar as ideias, hehe!!!
Agora eu estou na fase dos porta níquel. Outro dia postei o PAP de como fazer estas fofuras e este é praticamente igual, só mudei o babado e neste acrescentei uma florzinha com miolo de botão forrado e dois rolotês de tecido como folha. Ficou fofo não é?! Neste eu usei o fio Anne da Círculo nesta cor açucarada (3301) e agulha Clover 1,75mm.

Estão vendo a florzinha, ela faz umas ondas bonitas e o PAP dela está a seguir:

O início é simples: ao redor de um círculo mágico, suba com cinco correntes, *um ponto alto, duas correntes* (5x) e feche com um p. bxssimo. Agora a gente já começa a fazer as pétalas: suba com 3 correntes e faça 7 pontos altos.

Agora, no ponto alto feito anteriormente, que está aí logo abaixo, faça 6 pontos altos e ago....


...ra, prenda o último ponto feito anteriormente com um ponto bxssimo lá em cima, nas correntes, ficou meio borrado, mas nes....


....ta foto dá prá ver bem e aí recomeça tudo de novo, sobe com 3 cor., 7 p.a., mais 6 p.a. no ponto alto que segue, prende lá em cima com um p.bxssimo e as.....


......sim vai até dar toda a volta prá completar a flor.


Visão aérea :) Ah, estão vendo o babadinho, é aquele biquinho simples que todo mundo sabe fazer, 3 correntes, dois pontos altos, dá prá ver bem aí na fot né?! :)

É isso! A ideia aqui é mostrar que com uma base é possível fazer vários outros modelos.
E como sempre, qualquer dúvida, me chamem!!!
Beijokas da Iza :***