#semprecirculo

#semprecirculo

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Tricô a máquina: Bolero Azul Mescla

Olá!
Olha que bonito este bolero que fiz na máquina de tricô. Faz bem uns 5 anos que fiz esta peça, mas continua atual, e sobre um tomara que caia fica perfeito.
Como base usei a modelagem da blusa de cava ensinada na Apostila 7 da Tricocursos. Claro, eu tive que recalcular os pontos da frente prá fazer a curva da bainha. Prá tecer eu usei 3 cabos de fio industrial para verão, 2 azuis e 1 branco, o mesclado a máquina de encarrega de fazer!


Aqui detalhes do acabamento: no decote foi feito com tricô e remalhado a mão, e ao redor da peça, prá não perder o costume, fiz com crochê. Aliás, tricô a máquina e crochê, pelo menos prá mim, se completam perfeitamente!!!

Quem é a modelo?! É a Jozi Maria Bonatti Feijó, minha irmã! Olha, se um dia eu ficar famosa, ela é quem vai ficar rica, tamanha a coleção que ela tem de peças feitas por mim, hehe!!!

Beijokas da Iza :***