quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Personalize a chave do seu carro com crochê!!!

Olá!!!
Olha que trabalho diferente, fiz uma "roupinha" prá chave do meu carro, hehe!!! Eu vi no Facebook algo parecido, mas feito nas chaves que a gente usa na porta de casa e aí, como tinha já alguns dias que eu estava matutando um chaveiro diferente.... EBA!!! Acendeu a luz! 
Agora vou mostrar prá vocês como eu fiz. Prá este projeto eu usei o fio Duna da Círculo e as agulhas Duna 2,5mm e 3mm também da Círculo. Vamos lá?!


Só para vocês terem uma noção de tamanho, o corpo desta chave tem 4 cm de altura e ao redor de um círculo mágico eu fiz 12 pontos baixos e fechei com um ponto bxssimo.

Na segunda carreira eu aumentei 4 pontos, alternadamente, aí eu trabalhei sempre com pontos baixos por nove carreiras. Eu fecho cada carreira, mas você pode trabalhar em espiral também.

Agora, já com a chave dentro da "roupinha", é hora de ir fechando o trabalho, faça dois pontos baixos juntos, por toda a volta.

Olha como fica, quase fechado já. mas prá fechar bem...

...suba com 3 correntes e faça três pontos altos, pegando os pontos dos dois lados, 
aí feche tudo junto.

A chave já está recoberta, Agora vamos fazer um charminho! Faça 4 cm deste cordão (clique na palavra cordão que aparece o PAP) e depois....

....faça 30 correntes. É que agora a gente vai fazer o Rococó :)

Agora pegue a agulha 3mm, suba com 3 cor. e venha fazendo sobre o cordão de correntinhas, três pontos altos em cada corrente, automaticamente o trabalho começará a enrolar, formando o Rococó.


 Olha só como fica. Já está fofo mas vamos fazer um detalhe a mais, prá ele ficar mais fofo! Volte...

...fazendo picôs sobre cada ponto alto, a barra do Rococó vai ficando cheia de biquinhos, fofura não é?!
Como se faz um picô: sobre cada ponto alto faça: um ponto baixo, três correntes e feche com um ponto baixo sobre o mesmo ponto baixo.


 É isso! Assim, tudo isso é sugestão, porque vai depender do seu gosto e do tamanho e do tipo da chave do seu carro. Mas espero ter inspirado vocês a pegar suas agulhas e fazer alguma fofura!!! Precisando de mim, é só chamar!!!

Beijokas da Iza :***







12 comentários:

  1. Izabel, só vc mesma! Diferente, amei!
    Bjos!
    Pati Asai
    www.cantinhodapatiasai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. OLÁ AMIGA ADOREI A DICA E OBRIGADA PELO PASSO A PASSO.BJS NO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Olá Izabel, boa tarde!
    Gostei da ideia!
    E com essa aula, ficou tudo mais fácil amiga.
    Beijos, Carla

    ResponderExcluir
  4. Achei muito legal!!!
    A minha chave vai ganhar uma roupa...rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  5. Muito legall,, seguindo aqui gostei bastante...
    Segue o meuu?? http://meuolharfeminino2.blogspot.com.br/
    Dá uma olhadinha lá, se gostar comenta.. Bjuu minha xará ! Haahaa

    ResponderExcluir
  6. olá passei aki para te visitar adorei o blog, vai lá me visitar tbm ok vc vai gostar com certesa https://www.facebook.com/revistascompletas

    ResponderExcluir
  7. a crocheteira não dorme, ela crocheta até no mais profundo sono.A imaginação vai além do além. Parabens

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente AMEI!!! Que ideia linda e original!! Encontrei por acaso porque uma colega de trabalho me pediu pra fazer uma capinha pra chave de carro e eu nunca tinha visto isso em crochê. Parabéns e muito obrigada por compartilhar sua arte e criatividade com desconhecidos.

    ResponderExcluir

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***